O projeto nasceu da vontade de divulgar novos autores e assim fomentar a cena literária Belo Horizontina. Consiste de livros encadernados com papelão retirado das ruas. As capas são cortadas e pintadas à mão, dando a cada livro um carácter único.

Edições Serpentinas teve início em maio de 2011, quando fomos convidados pelo Ja.ca (Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia – Nova Lima/MG) a participar da 6º Mostra de Design – BH/MG.

Livro
Título: Edifício Vera Cruz
Autor: 4E25
Páginas: 64
Ano: 2009

Misto de realidade poética e crueldade fantástica, Edifício Vera Cruz reúne microcontos em que aspectos afetivos e cotidianos misturam-se e formam uma contundente trama urbana.

Download Edifício Vera Cruz

 

Livro
Título: O Trocador
Autor: 4E25
Páginas: 64
Ano: 2011

Sátira ao sistema de transporte público, O Trocador busca em sua análise literária explorar o campo significante x significado. Linhas, pontos, passagens para o dia de ontem, criam suporte à trama.

O Trocador | Lettering | 00. ‬Optamos por usar a tipografia que permeia boa parte do que foi feito aqui no site: uma ‪modular baseada na simplificação das letras recorrentes no mundo da pichação. Para isto foram escolhidas formas geométricas primárias.‬

O Trocador | Lettering | 01. Como vagões por uma locomotiva que os mova uma a uma as linhas aguardam numa reta sem fim. Se se olha para os lados para trás ou para frente descobre-se que na via de acesso rápido depressa se forma os engarrafamentos.

Download O Trocador

 

Livro
Título: Jaca
Autor: 4E25
Páginas: 78
Ano: 2011

Cartografia realizada no bairro Jardim Canadá, Jaca atende por obra literária de ficção repleta de realidade.
As histórias foram todas escritas em um painel, que depois foi fotografado, para então virar livro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Livro
Título: Asterisco
Autor: Jorge Calvo
Páginas: 120
Ano: 2009

Coletânea de poemas em língua espanhola divididos em cinco cadernos, Asterisco é uma celebração à vida e suas implicações.

 

Livro
Título: Par Ceria Ímpar
Autor: 4e25
Páginas: 40
Ano: 2013

 

Compilação de poesias visuais, trocadilhos, aforismos e ditos ainda não populares.

 

02

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Post a comment

RSS