cabeçalho

 

AlfabetA – coletâneas de palavras

Edital para coletânea de poesias e contos contemporâneos de temática urbana:

Nascido do trânsito já consolidado pelo coletivo 4e25 entre literatura e espaço urbano, a coletânea AlfabetA prevê reunir em uma produção editorial própria textos de escritores brasileiros contemporâneos. De caráter independente, a linha editorial privilegia autores da nova safra não publicados em grandes editoras. Dialogando com a cidade e seus fluxos num dinamismo diversificado, a temática aqui entendida como urbana não se detém ou limita ao espaço físico em que se dão as narrativas ou problemáticas adotadas, incluindo-se como parte desse espaço aquilo que dele adveio e a partir dele se reverbera: o depositário físico, imaginativo; as relações em sua efemeridade ou calcificação por via do cotidiano; o cotidiano propriamente; o planejamento institucional e os desvios que este sofre pelos usos previstos e não previstos etc.

Para participar, o autor deve enviar até o último dia do ano (31 de dezembro) no máximo 3 textos INÉDITOS (para figurarem em qualquer uma das seções, de conto ou poesia) em formato Arial 11 para o e-mail jaestoula@4e25.org juntamente do Formulário de Inscrição contendo: mini-biografia, nome, estado e trajetória. Quanto à extensão, ela deve limitar-se a 1.000 caracteres (resultando no máximo em 35 versos) para poesia e 2.000 para conto – pensando que o livro terá um formato A6, 10,5 x 14,8 cm, cabendo a cada texto, no máximo, duas paginas.

Quando do lançamento, previsto para abril de 2016, cada autor, independente do número de textos que forem vinculados do mesmo, terá direito a um exemplar.

 

cartaz

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Post a comment

RSS